Kiko Farkas: som traduzido em imagem

Kiko Farkas, designer gráfico dos mais brilhantes, lança na próxima terça-feira “Cartazes musicais”, exposição e livro com cerca de 300 posters, criados entre 2003 e 2007 para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Compostos por elementos aparentemente simples, os cartazes parecem ter a capacidade de traduzir a música em poesia visual.  É como se os símbolos gráficos se transformassem em notas musicais, numa partitura complexa, cheia de ritmo, genial.

No texto de apresentação do livro, a designer norte-americana Paula Scher, criadora dos cartazes para o Public Theater de Nova York, define bem:

“Este pequeno grande livro de Kiko Farkas contém, página a página, todos os ingredientes de um cartaz irresistível: escala, forma, complexidade, padrão, textura, perspicácia, exuberância, linha, cor, minimalismo, tensão, força, lirismo, contenção e surpresa. Muitos dos cartazes são pictóricos e formalistas. Outros são conceituais. Todos são supreendentes em sua diversidade, enquanto a qualidade permance constante”.

Lançamento: Cartazes musicais (Editora CosacNaify)
Dia: 9 de março, às 20hs
Centro Universitário Maria Antonia [Hall de entrada do Edifício Joaquim Nabuco]
Rua Maria Antônia 258, Vila Buarque – São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 3255-7182