Supermodels, ativar!

Quer saber tudo o que aconteceu durante os preparativos das 36 finalistas do concurso de modelos Super Model of the Word, da Ford Models? Eu conto!

Entre domingo e terça (10 a 13/01), as meninas fizeram vários testes fotográficos: “portraits” (retratos), com maquiagem suave e produção básica, para ressaltar a beleza. E fotos mais fashion, com styling elaborado, para medir a atitude e a desenvoltura frente às câmeras. Também ensaiaram o andar de passarela, sob a supervisão de Paulo Santos, que cuida das new faces, na Ford novaiorquina. E experimentaram as roupas que usarão na final do concurso. O tempo todo, foram observadas pelos profissionais da Ford internacional.

Clique nas imagens para ampliar.

[nggallery id=37]

A maioria das concorrentes não tem experiência alguma na profissão. A timidez impera nas atitudes, nos gestos, e em alguns casos, no inglês vacilante. Mas isso não é necessariamente um ponto negativo.

“Elas são tão lindas, novinhas e ingênuas”, comenta Michelle Pryor, diretora da área comercial da Ford de Nova York. Como todo profissional do setor, ela sabe que esse frescor adorável costuma desaparecer depois de alguns meses de experiência, com o inevitável amadurecimento profissional.

A representante da Suécia, Isabelle, por exemplo, distribui uma quantidade de sorrisos inversamente proporcional à sua desenvoltura, e mesmo assim, recebe elogios de Caroline Posnanski, diretora do segmento fashion da Ford NY. O fotógrafo Piero D’ávila foi outro que se encantou com o rostinho de boneca da sueca, e apontou-a como uma das suas preferidas, junto com Charlene, das Filipinas, e Grace, da Austrália. Paulo, no entanto, não faz parte do grupo de jurados.

[nggallery id=36]

Daqui a pouco tem mais!