Super Model of the Word

Acontece nesta quinta-feira, 14 de janeiro, em São Paulo, a final mundial do concurso Super Model of the World, da Ford Models. A vencedora ganhará um prêmio no valor de U$ 250 mil em contratos de trabalho, e a chance de se tornar uma top internacional do calibre de Adriana Lima, Luciana Curtis e Camila Finn, para citar só algumas das brasileiras que foram descobertas no concurso.

As concorrentes de trinta e seis países chegaram à cidade no último sábado e passaram por vários testes de avaliação. O Moda Sem Frescura teve acesso exclusivo ao primeiro dia de ensaios, domingo, num grande estúdio, na Vila Leopoldina. E é claro que eu vou contar tudinho aqui, em detalhes!

Bruna Tiedt (16 anos), catarinense de Blumenau, é a candidata brasileira, selecionada entre mais de 600 finalistas, na etapa nacional do concurso.

Clique nas imagens para ampliar.

[nggallery id=32]

As outras participantes vem dos seguintes países: Albania, Argentina, Austrália, Baltics, Belarus, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Colombia, Croacia, República Dominicana, França, Kazaquistão, Quenia , Latonia, Líbamo, Lituania, Malasya, Mexico, Montenegro, Panamá, Paraguai, Peru, Filipinas, Portugal, Porto Rico, Servia, Slovaquia, Slovenia, Espanha, Suécia, Ucrania, Inglaterra, Estados Unidos, Venezuela.

Dá uma espiada nos snapshots das meninas, mas leve em conta que muitas dessas fotos foram feitas de modo caseiro, apenas para que a equipe de produção pudesse identificá-las.

Outras imagens, impecáveis e super produzidas, irão aparecer no telão durante o concurso, para apresentar as modelos. Elas foram feitas por uma equipe brasileira que inclui os fotógrafos Geraldo Prado, Piero D’ávila e Fabiano Pedrollo, a sytlist Letícia Toniazzo e o beauty artist Max Weber.

Além das novatas, quem irá marcar presença no evento, assumindo o papel de apresentadora, é a top Chanel Iman, que segundo me disseram, tem uma personalidade incrível e é extremamente profissional. Não é à toa que ela figura entre as 30 melhores modelos do mundo, segundo o ranking do site Models.com.  No grupo dos jurados internacionais, destaque para Stephen Gan – fundador da revista (luxo!) Visionaire.

Clique nas imagens para ampliá-las.

[nggallery id=33]

Katie Ford, por sua vez, vem divulgar a campanha da ONU “END HUMAN TRAFFICKING NOW!”, que alerta sobre um problema seriíssimo: o tráfico de pessoas. Falarei mais sobre isso, logo mais.

Até já!