Lomovisão

lomo1

Foi inaugurada no Rio de Janeiro, no início do mês, a primeira loja Lomography da America do Sul! Para os não iniciados, é preciso explicar as câmeras analógicas Lomo eram originalmente fabricadas na Rússia, nos 80. Toscas e com poucos recursos, elas foram redescobertas em 1991 por um grupo de estudantes vienenses que encontrou um exemplar da Lomo Kompakt Automat (aka LC-A), num brechó em Praga. Depois disso, a febre foi se espalhando.

A filosofia lomo, cujo lema é “Não Pense, Apenas Fotografe” angariou uma legião de seguidores fiéis, sempre prontos a captar imagens com suas máquinas de plástico, quebrando as regras clássicas da fotografia, em nome da diversão e da experimentação.

Além de vender os produtos da Lomo, a loja carioca conta com um espaço para exposições e uma programação de workshops. Confira abaixo:

No dia 17/11, das 19 às 21hs, o tema será “Médio Formato”.
Dia 01/12, no mesmo horário, “Sol é Detalhe” ensina a usar de forma criativa as câmeras com flash.
E no dia 12/12 (sábado) das 10 às 17hs, “Cartão Postal Lomográfico”, os participantes vão poder pegar câmeras emprestadas para produzir um cartão postal.
As vagas são limitas e as inscrições podem ser feitas pelo email: loja@lomography.com.br
  • No dia 17/11, das 19 às 21hs, o tema será “Médio Formato”.
  • Dia 01/12, no mesmo horário, “Sol é Detalhe” ensina a usar de forma criativa as câmeras com flash.
  • E no dia 12/12 (sábado) das 10 às 17hs, “Cartão Postal Lomográfico”, os participantes vão poder pegar câmeras emprestadas para produzir um cartão postal.

As vagas são limitas e as inscrições podem ser feitas pelo email: loja@lomography.com.br

Lomography Gallery Store Rio de Janeiro
Av. Visconde de Pirajá 437, sobreloja 201. Ipanema.
Telefone: (21) 2267-2226

via: Ipanema Blog Lomography.com / foto: Demian Jacob