eu vou, eu vou, ao TEDx São Paulo eu vou…

TEDX

Já ouviu falar das palestras  TED Talks? Eu postei uma aqui no blog, tempos atrás. A sigla se refere a Technology, Entertainment e Design, e começou como uma iniciativa de promover conferências sobre estes 3 assuntos, em 1984, nos EUA.

Desde então, uma platéia atenta se reúne, anualmente, para ouvir grandes pensadores e realizadores que são desafiados a fazer uma apresentação com 18 minutos de duração, no máximo. É um exercício de síntese para divulgar ideias que valem a pena e podem contribuir  para deixar o mundo melhor.

É claro que a empreitada se disseminou por vários países, e neste sábado, acontecerá pela primeira vez no Brasil, aqui em São Paulo. O evento, que vem sendo organizado há meses, tem convites gratuitos mas disputadíssimos, e eu estou MUITO feliz por ter conseguido um!

O TEDx São Paulo terá 27 palestras (que maratona mental, heim!) feitas por pessoas que se destacam nas mais variadas áreas: publicidade, ciência, jornalismo, biologia, design, educação… Entre a atriz Regina Casé e o Babalorixá Carlos Ruby, figuram:  o criador da Box 1824,  João Paulo Cavalcanti; a educadora Adozinda Kuhlmann, de 92 anos, que leciona para pessoas com deficiência física e mental; Casey Caplowe, fundador da revista GOOD; Flavio Deslandes, que cria bicicletas de bambu (e já foi citado num post) e mais um monte de gente bacana! A programação completa está aqui!

Vale muito a pena acessar a versão norte-americana do site, e fuçar no extenso material armazenado lá. São tantas as conferências brilhantes, inspiradoras, engraçadas, sobre tantos assuntos…  Mas já que estamos num ambiente fashion, vejam o que estilista Issac Mizrahi andou falando sobre suas inspirações.