forma e conteúdo

 pensar-design-logo.bmp

Fiquei muito honrada em ser convidada, pela psicanalista Andrea Naccache, para participar do seminário Pensar Design que começou ontem e segue até sexta-feira, dia 7, no MUBE.

Saiba qual a proposta deste encontro, segundo seus idealizadores, Andréa Naccache e Alexander Lipszyc: 

O trabalho do designer guarda uma questão: o que queremos no mundo no futuro? O convívio, o afeto, o trabalho, valores públicos e mesmo resultados amplos de saúde e economia estão apoiados em design.”“É pelo design que criamos segurança ou ansiedade, contato ou isolamento, produtividade ou estagnação, sustentabilidade ou destruição ambiental, beleza e conforto ou descompasso. Na conversa que se propaga por toda a cidade, nos colocamos a pensar os projetos e, de importância suprema, suas conseqüências.”

A iniciativa faz parte do evento Viver Design em São Paulo que engloba 5 núcleos de trabalho, visando abranger  todas as expressões do design:

viver-design-site.bmp

HABITARdesign – a arquitetura além dos estilos arquitetônicos

USARdesign – o objeto criado, pensado e testado sempre em interação com o cidadão

COMUNICARdesign – o design gráfico como forma de comunicação

VESTIRdesign – a memória, o novo e o acesso ilimitado do público ao conhecimento desta área, a moda

PENSARdesign – a importância do design no cotidiano

Como denominador comum a todas as áreas, a sustentabilidade, assunto incontornável num mundo em que os recursos se tornam cada vez mais escassos.  

Para coordenar tantas atividades, o evento conta com um time de profissionais de primeira linha. Além de Andréa Naccache e Alexander Lipszyc, já citados, figuram Jum Nakao, Paula Limena, Christian Ullmann, Ernesto Harsi, Patricia Anastassiadis, Regina Monteiro, Roberto Lot Cocenza, Ronald Kapaz, Sandra Sinicco, Sheila Crisitane P. G. Brabo e Sonia Valentim de Carvalho.

Veja a programação completa AQUI.  E participe!