Lagerfeld em cenas

Neste final de semana, li uma matéria sobre Karl Lagerfeld publicada na Vogue inglesa de julho. O texto, escrito pela it girl Alexa Chung após uma série de encontros com Kaiser Karl, pouco me surpreendeu. Quem viu o documentário “Lagerfeld Confidential” ou leu algum perfil sobre o estilista, já deve ter tomado conhecimento de tudo o que Alexa descreve em sua reportagem: o pouco apego aos bens materiais, o olhar voltado para o futuro, a satisfação com a vida fashion sem rotina, a língua afiada, o copo de Diet Coke sempre à mão, etc.

Em todo caso, gostei das referências cinematográficas citadas por Lagerfeld. Traduzo o texto aqui:

Recentemente, adorei “A fita branca”. Eu acho que é um ótimo filme. Muito deprimente, mas eu sou daquela mesma região, então a paisagem se parece com a que eu via na minha infância. Meu filme francês favorito é “Les dames de Bois de Boulogne”. E o meu filme italiano favorito é “Amarcord” de Fellini. Meu filme alemão preferido é “Metropolis”. Meu filme americano, eu não sei, porque são tantos…Os filmes ingleses não são tão famosos, “Barry Lyndon, talvez , ou “A Clockwork Orange” (“Laranja Mecânica), mas eles são meio assustadores.

Para completar, sugiro uma passadinha pelo site da Chanel, para assistir ao curta “Paris-Shangai: a fantasy”, dirigido por… Karl Lagerfeld, bien sur! O filme é sobre uma viagem imaginária de Coco Chanel pela China dos anos 50. Vale a pena ver!