Diálogo entre opostos

Neste sábado (08/05/2010), acontece a abertura da exposição Homem & Natureza, que contrapõe  fotos de Flavio Samelo e de Jayelle Hudson. Sou suspeita em elogiar os dois, pois ostenho como amigos, mas não vou deixar de afirmar o quanto os considero talentosos. Samelo, fotógrafo, skatista e grafiteiro, eu conheci uma exposição da Eastpak. Jayelle, modelo, artista e excelente cozinheira, através de uma foto, no flickr dele. Desde então trocamos figurinhas e afinidades. Mas vamos ao que interessa!

A mostra surgiu a partir de uma série de 10 fotos de Jayelle com árvores, inspiradas no teste de Rorschach. O procedimento foi criado na década de 20 pelo psiquiatra suíço Hermann Roschach, e consiste em mostrar 10 imagens com manchas de tinta simétricas para um indivíduo, que deve interpretá-las. A partir das respostas, o médico faz uma avaliação psicológica.

O próximo passo foi dado por Samelo, que mimetizou a ideia registrando o ambiente urbano e  gerando mais 10 fotos. O diálogo entre essas duas vertentes poderá ser conferido de 08 a 20 de maio, no Cartel 011. Já o resultado do seu teste psicológico, não garanto nada. Vai lá!