Super Model of the World – as vencedoras

Como disse Paulo Santos, booker da Ford NY, no vídeo que aparece no post anterior, qualquer menina que chega à final deste concurso já pode se considerar um vencedora, devido ao empenho e às dificuldades enfrentadas.

Dito isso, vamos ao que todo mundo quer saber: quem são as vencedoras do concurso Super Model of the World!

As cinco primeiras colocadas no concurso Super Model of the World da Ford Models

Da esquerda para a direita: Isabelle Storck da Suécia (3º lugar), Charlene “Chat” Almarvez das Filipinas (2º lugar), Maryna Buniak da Bielorrússia (5º lugar), Olivia Gordon dos EUA (4º lugar) e Katrina Caune dos Países Bálticos (1º lugar).

A representante brasileira, Bruna Tiedt, ficou em oitavo lugar. Mesmo não tendo ficado entre as cinco primeiras, tenho convicção de que Bruna tem condições de desenvolver uma carreira sólida e bem sucedida.

A vencedora do Super Model of the World, Katrina

Durante o breve contato que tive com as meninas, fiz algumas entrevistas para tentar conhecê-las melhor e fiquei com a impressão de que a ganhadora, Katrina, além de ter nome de furacão,é um tanto voluntariosa, chegada numa rebeldia.

Quando perguntei para as modelos quem elas admiravam, a maioria  citou top models como Gisele Bündchen e Tyra Banks, mas Katrina disse não adorar nenhuma delas. Questionei se ela tinha algum ídolo, além do mundo da moda, e ela respondeu seca: Kurt Cobain. Eu comentei que era uma resposta de roqueira, mas ela repudiou o rótulo de forma enfática. ” É grunge, não é rock!”.  Como eu já vi adolescentes rebeldes demais, nessa vida, nem me dei ao trabalho de argumentar que o grunge é uma das vertentes do velho e bom rock’n’roll. Um dos fotógrafos escalados para testar as modelos comentou que ela parecia não se empenhar em fazer o que ele pedia.  por estes indícios, posso dizer que Katrina vai precisar suavizar um pouco sua personalidade, para se dar bem no mundo fashion. Beleza e fotogenia não bastam, embora possam ajudar. Vamos torcer para que ela não desperdice uma oportunidade tão especial quanto essa, e construa uma bela carreira! Congratulações, Katrina!

Katrina e Chanel Iman na final do concurso, na Casa Fasano, em São Paulo

Fotos: Divulgação