novos vôos

Ontem, eu participei do TEDxSP, e sinto que foi um dia histórico na minha vida. Pode parecer exagero, mas depois de assistir a mais de 30 palestras de pessoas inspiradíssimas, envolvidas em projetos que efetivamente contribuem para mudar a realidade do nosso país, e até do mundo, minha cabeça fervilha de possibilidades, ideias, questões…

No teatro lotado, a emoção tomou conta de muitos, na platéia e no palco: rolaram lágrimas, aplausos calorosos, risos, expressões de surpresa. E no final, ficou a sensação de uma catarse coletiva e a certeza de que isso é apenas o começo. De que está se formando uma comunidade heterogênea, de gente que se importa, que está a disposta a doar seu tempo, seu trabalho e sua criatividade para construir um presente melhor, focado mais no coletivo do que no indivíduo.

Como toda experiência impactante, esta ainda precisa ser processada, digerida, elaborada. Acredito que não só por mim, mas por todos que foram “afetados”. Na medida do possível, vou compartilhando tudo aqui, com quem me lê.

Agora fiquem com a música dos pássaros, de Jarbas Agnelli, que eu tive a honra que ouvir ao vivo. O vídeo já foi visto por milhares de pessoas no youtube, mas caso você não conheça, a história é a seguinte:

O músico Jarbas Agnelli viu a foto de um bando de pássaros pousados em fios de alta tensão, no jornal, e achou que aquilo parecia uma partitura. Procurou pela foto original, feita pelo fotógrafo Paulo Pinto, e descobriu que ela havia sido “cortada” e que haviam mais passarinhos na imagem. Então, ele reproduziu as notas contidas naquela pauta musical, criando uma melodia doce, linda, quase infantil.

Meus parabéns para Helder Araújo e toda a equipe que tornou possível a ralização do TEDxSP! Foi um privilégio participar deste evento!