all star põe o pé na arte

E por falar em customização de tênis (leia o post anterior), a Converse, através do icônico Chuck Taylor All Star, está promovendo um concurso cultural bacanérrimo. Pessoas criativas de todo o país estão convocadas a participar do Converse Art Collabs criando estampas inspiradas pelo movimento pop art. O desafio é fazer algo original, inédito e inspirador. Releituras de obras consagradas serão descartadas.

O texto de divulgação do projeto explica mais:

“O movimento pop art surgiu em 1960 e quebrou barreiras ao apropriar-se de ícones da cultura popular e transformá-los em arte. Estrelas de cinema, bens de consumo e mesmo histórias em quadrinhos foram parar em galerias e museus. As massas que os digeriam como produtos, passaram a consumi-los como arte. Em uma total inversão de conceitos, o pop tornou-se arte e a arte tornou-se pop.”

“O site Converse Art Collabs abrigará as artes que poderão ser postadas a partir do dia 1º de outubro até 03 de novembro, onde seguem para votação até o dia 13 de novembro. Na primeira fase do julgamento serão escolhidos 20 designs entre os mais votados pela comunidade. Os desenhos escolhidos serão posteriormente avaliados por uma banca de jurados composta por um designer da Converse e personalidades ligadas à arte, moda e histórias em quadrinhos. Serão três ganhadores que receberão R$ 2 mil, o tênis com a sua estampa desenvolvida e ainda um par de Converse por mês durante um ano, mas o principal prêmio é mesmo o ineditismo para estes novos artistas de assinar um modelo oficial da Converse para a coleção Outono/Inverno 2010.”

Os jurados são:
Adão Iturrusgarai – Cartunista e Ilustrador
Alexandre Zink – Modelista da Converse Brasil
Allan Szacher – Designer e Editor da revista Zupi
Baixo Ribeiro – Artista e Diretor da galeria Choque Cultural
Lara Gerin – Stylist e DJ

[slideshow id=17]

Se joga! Você pode se divertir criando estampas ou julgando as que estão concorrendo, como essas aí de cima!