portfólio 1

Quem trabalha no mercado editorial brasileiro sabe que, no início da carreira, é difícil conseguir quebrar a barreira do anonimato, entrar na panelinha restrita dos colaboradores das publicações de prestígio e emplacar matérias inovadoras. É um sinal claro da época conservadora em que vivemos.

Para lutar contra o marasmo editorial, decidi abrir um espaço para veicular idéias novas, frescas, autorais: é o PORTFÓLIO. À partir de hoje, periodicamente publicarei matérias, ensaios, textos, enfim, qualquer manifestação criativa que seja instigante, na minha opinião.

Quem quiser participar pode entrar em contato pelo email: biti.averbach@gmail.com

E o primeiro a estrear aqui no PORTFÓLIO é o fotógrafo Rogério Alonso.

O editorial que vocês verão a seguir não é inédito. Foi publicado na revista QUEM, que apesar de ser primordialmente uma revista de celebridades, tem dado espaço para matérias de moda diferenciadas. É bom sopro de ar fresco!

rogerio-alonso-quem.jpg

Fotos: Rogério Alonso
Edição de moda: Denise DahDah/revista QUEM
Beauty: Lu Ramos
Styling: Carolina Gold
Interferências gráficas: Rita Wainer

Rogério Alonso tem 33 anos e sua formação profissional começou na área de still, assistindo ao fotógrafo Rodrigo Ribeiro. A moda entrou no seu aprendizado mais tarde, ao trabalhar com os feras JR Duran e Craig McDean. No total, foram 9 anos como assistente e a carreira solo começou há 6.  Site: www.rogerioalonso.com