moda na cabeça

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Depois deste domingão, final de feriado, é hora de pensar na semana animadíssima que vem por aí. De 5 a 9 de novembro acontece o Pense Moda, evento idealizado pela jornalista Camila Yahn e pelos produtores Barbara Bicudo e Marcelo Jabur, com a proposta de discutir o DNA brasileiro, à partir do ponto de vista da criação de moda.

O encontro está recheado de convidados internacionais, como o estilista Gareth Pugh, o stylist Judy Blame e Lulu Kennedy, criadora do projeto inglês Fashion East que direciona a carreira de novos talentos. 

Representando o Brasil, muitos nomes importantes marcam presença, como Alexandre Herchcovith, Paulo Borges, Bob Wolfenson, Wilson Ranieri e Maurício Ianês –para citar apenas alguns. A idéia é discutir os vários aspectos que afetam a produção artística de moda, sejam aspectos econômicos, culturais ou de comunicação.

As palestras acontecem sempre no período da manhã, das 9 às 12 horas, no Cinemark do Shopping Iguatemi (SP). O custo é de R$ 160 por dia, ou R$ 700 (pacote pelos 5 dias). As inscrições podem ser feitas no local. Telefone para compra: (11) 3812-1985. Email: contato@pensemoda.com.br

IMPERDÍVEL! Afinal a moda não acontece só no âmbito do corpo ou do consumo, sua matéria-prima são as idéias!

A seguir, o press-release e a programação completa! Agende-se!

Pense Moda

Evento criado para discutir o DNA da moda brasileira sob a perspectiva da criação, tem em sua primeira edição palestras do estilista inglês Gareth Pugh e de outros colaboradores  

O evento é destinado a um público diverso, composto por pessoas interessadas em moda: profissionais de criação, comunicação e marketing, empresários, bureaux de tendências, jornalistas, consultores de moda e estudantes. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 8 de outubro pelo site www.pensemoda.com.br, ou ainda pela central de atendimento, no número (11) 3812-1985. 

Esta primeira edição, o Pense Moda tem o intuito de fomentar o questionamento e impulsionar a qualidade da moda no Brasil, ampliando e enriquecendo a discussão criativa e consecutivamente contribuindo para o amadurecimento do setor. 

Para tanto, o conselho do Pense Moda é formado pelos principais representantes de diversos segmentos, como o estilista Alexandre Herchcovitch, o fotógrafo Bob Wolfenson, os jornalistas Doris Bicudo e Jackson Araujo, os consultores de moda Eduardo Jordão e Ligia Rocha, o empresário e sócio da marca Surface 2 Air, Sebastian Orth, e o diretor do Banco de Investimento Português Waldick Jatobá. “Buscamos unir profissionais de diversas áreas para obtermos diferentes opiniões e posicionamentos a respeito do crescimento do setor e sobre os novos formatos da criação, apresentação e comercialização”, conta a curadora Camila Yahn.  

Em sua primeira edição o evento conta com a presença de participantes renomados, como o estilista inglês Gareth Pugh, consagrado nas passarelas da London Fashion Week e uma das grandes apostas do momento; o stylist inglês Judy Blame; Lulu Kennedy, criadora do projeto Fashion East, uma empresa sem fins lucrativos que direciona a carreira de novos talentos, como aconteceu com o estilista Jonathan Saunders e o próprio Gareth. Entre os convidados brasileiros, estão Alexandre Herchcovitch e Paulo Borges. “Queremos que as pessoas tenham uma visão mais analítica e ampla da moda brasileira e do processo criativo que a permeia”, esclarece Barbara Bicudo. 

“O Pense Moda aparece em uma ocasião bastante oportuna para o setor e para o público. O Brasil vive um momento afirmativo no que diz respeito à identidade, criatividade, profissionalização e reconhecimento. Por outro lado, a moda internacional não mais se restringe ao circuito tradicional. A imprensa mundial passa a considerar São Paulo como a capital latino-americana da moda, e nessa parte do continente não existe evento que possa ser comparado ao São Paulo Fashion Week, tanto pelo conteúdo apresentado, quanto pelas oportunidades de negócios oferecidas”, pontua Marcelo Jabur. Hoje há uma procura cada vez maior sobre conhecimento, viabilização e criação da moda. E é exatamente esse público, sedento por informações, que o Pense Moda quer atingir. O evento promete ser um canal de disseminação de conceitos da moda brasileira.  

Sobre o Shopping Iguatemi São Paulo 

Inaugurado na década de 60, o Shopping Iguatemi São Paulo prima por sua relação única com a moda. Pólo conversor de pessoas, estilos e culturas, realça uma atitude vanguardista, antecipando tendências do mundo para seus corredores. Ocupa posição de destaque no cenário da moda, consolidando-se no segmento de luxo e no circuito fashion. Antenado e atualizado, o Iguatemi também é o local que abriga grandes e importantes eventos ligados à moda. Além de ser eleito um dos palcos oficiais do São Paulo Fashion Week, junto com a Bienal de São Paulo e o Museu de Arte Moderna (MAM), recebeu consecutivamente três edições do Amni Hot Spot, realizou avant prémiéres inéditas, como O Diabo Veste Prada e Marie Antoniette, entre outras ações exclusivas. Pioneiro na América Latina do consumo dentro de shoppings, exibe em seu mix a maior concentração de grifes nacionais e internacionais, como por exemplo: Bulgary, Burberry, D&G, Doc Dog, Diesel, Empório Armani, Ermenegildo Zegna, Lê Lis Blanc, Louis Vitton, Max Mara, Tiffany&Co, entre outras. O Shopping também é engajado com assuntos culturais, trazendo eventos e ações de relevância, atuando como pólo disseminador também destes segmentos.  

Serviço: 

www.pensemoda.com.br

Datas: de 05 a 9/11

Horário: das 9h às 12hs

Local: Cinemark Shopping Iguatemi São Paulo – sala 1 no 8º andar

Valores: Pense Moda – R$ 160,00 (por dia) Pacote Pense Moda – R$ 700,00 (para cinco dias)

Telefone para compra: (11) 3812-1985

E-mail: contato@pensemoda.com.br  

 Programação: 

05 de novembro de 2007

9h: Palestrante Camila Yahn – Tema “Abertura oficial” 9h15 – 10h15: Palestrante Lulu Kennedy – Tema “Fada Madrinha: Criadora da Fashion East, organização sem fins lucrativos que orienta novos designers”  10h30 – 11h30: Mesa “Geração Frescor” com Fábia Bercsek, Rita Wainer, Wilson Ranieri, Amonstro e Neon – Mediador Maria Prata em “Debate com novos estilistas: as dificuldades do mercado e os novos formatos de lançamentos e vendas”.  

06 de novembro de 2007

9h: Palestrante Camila Yahn – Tema “Abertura”;  9h15 – 10h15: Palestrante Alexandre Herchcovitch – Tema “Por dentro de uma coleção” – O estilista mostra, por meio de imagens e comentários, seu processo criativo, da primeira inspiração às roupas prontas nas araras;  10h30 –11h30: Palestrante Gareth Pugh – Tema “Ousadia e criatividade: A trajetória e as dificuldades de um jovem estilista ao topo da moda internacional”.    

07 de novembro de 2007

9h: Palestrante Camila Yahn – Tema “Abertura”;  9h15 – 10h15: Palestrante Hugo Scott – Tema “Comunicação De Marca” – Diretor da grife Marc Jacobs, no Reino Unido, fala sobre novos formatos de comunicação de moda;  10h30 –11h30: Mesa “Fotografia de Moda no Brasil” com Bob Wolfenson, Daniel Klajmic, Mario Daloia e André Passos – Tema “A influência internacional: Qual a relevância real do material vindo de fora no trabalho dos fotógrafos brasileiros? E quais os obstáculos em se atingir uma potência criativa na área?” 

08 de novembro de 2007 

9h: Palestrante Camila Yahn – Tema “Abertura”; 9h15 – 10h15: Palestrante Paulo Borges – Tema “O Trabalho de um Visionário” – O poderoso chefão da moda dá um panorama sobre os novos rumos da moda brasileira/ Os conglomerados de moda são a salvação das marcas pequenas?  10h15 – 11h30: Mesa “Grandes Marcas e Estilistas” com Alexandre Herchcovitch, Forum, Marcelo Sommer, Oskar Metsavaht (Osklen), Ronaldo Fraga e José Gayegos/ Os estilistas mais influentes do Brasil debatem sobre a influência da economia no processo criativo de suas marcas.   

09 de novembro de 2007

9h: Palestrante Camila Yahn – Tema “Abertura”;9h15 – 10h15: Palestrante Judy Blame – Tema “Ousadia e Personalidade: Os altos e baixos do stylist que marcou era, e se tornou um dos designers mais criativos do momento; a visão de um amante do Brasil na questão da identidade brasileira”;  10h30 –11h30: Mesa “Stylists” com Daniel Ueda, Mauricio Ianes, David Pollak, Thiago Ferraz, Flavia Lafer e Chiara Gadaleta – Mediador Jackson Araújo em “Surge uma Nova Profissão: Onde começa e onde termina o trabalho do stylist; a parceria com as marcas e a (falta de) liberdade de ação”.   

Cartaz Comunicação: Leandro Matulja e Sandra Calvi