Roupas e sonhos de Yohji

Está aberta a temporada de festejos em torno do estilista japonês Yohji Yamamoto –um dos meus favoritos de todos os tempos.

O designer é tema de 3 exposições em Londres: uma grande retrospectiva no museu Victoria & Albert, que cobre 30 anos de carreira e  exibe 60 peças, mais vídeos e depoimentos de Nick Knight e Win Wenders, entre outros. E duas outras outras na galeria Wapping Project, com foco na questão imagética e na colaboração de Yamamoto com Paolo Roversi,  Peter Lindberg, Inez van Lamsweerde e Craig McDean.

Além disso, Yamamoto completa 10 anos de parceria com a Adidas –para quem desenha a marca esportiva Y-3– e comemora com o documentário, “Yohji Yamamoto: This is My Dream”, dirigido por Theo Stanley.

Confira um trecho do filme e uma pequena entrevista do estilista para o site Nowness.

“Eu não estou interessado na moda, em geral,  mas sim no corte das roupas”, diz  o estilista no trailler do filme.

Quem não puder conferir essas atrações in loco tem a opção de assistir em DVD ao filme de Win Wenders, “Notebook on cities and clothes”, ou “Identidade de nós mesmos” na versão traduzida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>