fonte abundante

Boas novas para quem precisa de informação na área de moda, calçados, mobiliário e couro. É que acaba de ser lançado o Portal SENAI Design, um site que oferece ferramentas de pesquisa e fontes de inspiração supervaliosas!

Quer ver alguns exemplos?

senai-sapatos2.bmp

No post “Sexy footwear” você vai conhecer o trabalho de Brian Atwood –designer de acessórios radicado nos EUA– que tem chamado a atenção ao atualizar sapatos clássicos, como os escarpins, por exemplo, tornando-os ultrasensuais, com design elegante e saltos extratosféricos. Parece que o segredo do estilista é um tal de “fator Cinderela”.

senai-liliane.bmp

“Pó interestelar”, por sua vez, fala sobre a artista plástica novaiorquina, Liliane Lijn, que concebeu um projeto totalmente inovador, chamado The Stardust Project. A obra consiste num jardim futurista feito de objetos que emanam uma luminosidade intensa e mutante. Para conseguir o efeito, a artista se utilizou de um material da Nasa usado para a captação de poeira interestelar. Bem interessante como ponto de partida para uma cartela de cores ou mesmo uma estampa, não?

Quer ver outra sugestão de cartela de cores? Algo para aquecer os tons sóbrios do nosso inverno? Você encontra aqui, nas tangerinas, nêsperas e cajus suculentos.

senai-frutas.jpg

O site está recheadíssimo de informações, inclusive com referências locais e globais. Não dá para deixar de acessar!

(Este é um post patrocinado. O que é isso? É um post que eu fui contratada para fazer, e que, de acordo com meu ponto de vista, é pertinente ao conteúdo do blog e tem potencial interesse para meus leitores. Para manter a transparência, cada vez que um post patrocinado for publicado, ele estará identificado. OK?)