bíblia da moda

pop-capa-sienna-peq.jpg

A nova edição da Pop já está nas bancas, com Sienna Miller irreconhecível na capa, graças ao make-up gráfico de Peter Philips.

E a revista está cheia de coisas interessantes, como o editorial de moda “Alice in India”, fotografado por Alice Hawkins, com edição de moda de Sam Willoughby.

A idéia da matéria (retratar a moda com pessoas comuns, numa locação exótica) não é nova, muitas publicações já fizeram isso. O que chama a atenção, aqui, é a qualidade da realização.

As roupas parecem se integrar aos personagens com perfeição, a ambientação é cuidadosa, e os retratos –quase todos em formato horizontal– revelam as sutilezas, a alma e a intimidade daquele mundo particular.

pop-india002.jpg

pop-india003.jpg

pop-india006.jpg

Em tempo: Alice Hawkins participou de alguns projetos do SHOWstudio de Nick Knight, que você pode conferir aqui.

Mas nem tudo é imagem. A Pop tem entrevistas com dois dos estilistas mais celebrados do fashion sistem: Miuccia Prada e Marc Jacobs.

A nova geração também não fica de fora: é representada por uma matéria sobre JJ Hudson, o estilista da marca Noki, que desfila em Londres.

Os leitores mais atentos do blog vão se lembrar que o nome Noki já foi citado aqui, num post sobre a palestra de Lulu Kennedy, durante o Pense Moda. (Para quem não acompanhou o Pense Moda: Lulu Kennedy é a criadora do  Fashion East, evento lançador de talentos que acontece em Londres, paralelamente à London Fashion Week) 

Abaixo: retrato do estilista conhecido como Noki, a modelo Liya Kebede com look da marca (fotos de Alasdair McLellan/Pop), e desfile da Noki no último Fashion East (foto Marcio Madeira)

 noki-retrato001.jpg

noki-panorama.jpg