O estilo democrático nas lojas de departamento

Na onda das redes internacionais de fast fashion, os grandes magazines brasileiros vêm fazendo parcerias com estilistas de destaque no mercado nacional para lançar pequenas coleções autorais, com preço acessível. É a tal da democratização do estilo, ou pelo menos deveria ser.

Uma das últimas iniciativas desse gênero foi o lançamento da coleção da estilista Karina Duek para a C&A, que aconteceu no dia 17 de novembro, trazendo roupas femininas, chiques e cool, como bem definiu a estilista no vídeo do making of, que você confere abaixo.

Uma das peças, em especial, me chamou a atenção: uma jaqueta rosa de couro sintético. Além da modelagem perfecto arrojada, com mangas curtas arrematadas por um laço, ela parecia ser feita de material leve e macio, muito similar a um couro verdadeiro de alta qualidade. Tudo isso por apenas R$ 149,90. Um feito e tanto. Pois esta semana, cerca de 15 dias depois do lançamento, chegou a notícia de que a peça tinha se esgotado, sumido das lojas. Cadê a democracia do estilo, pessoal? Se era para fazer algo exclusivo, não precisava ser na C&A, podia ser na boutique da marca, no Jardins.

Hoje, 04 de dezembro, a Riachuelo abasteceu as lojas com a coleção Fashion Five, composta por 5 grandes marcas: André Lima, Huis Clos, Juliana Jabour, Maria Garcia e Martha Medeiros. Confira o vídeo e torça para que as peças tenham uma vida um pouco mais longa, nas araras do magazine, do que as jaquetas da Karina Duek para C&A.