Segredinhos de mulher

Já chegou às lojas a nova coleção de maquiagem do Boticário, Secrets Collection. E a inspiração não poderia ser mais feminina, sexy e sofisticada: o boudoir.

Para quem não está familiarizado com a palavra francesa (que se pronuncia “buduá”), explico: trata-se de um aposento localizado entre a sala e o quarto,  onde as mulheres costumavam se reunir, antigamente, para trocar confidências, bordar, se vestir… Como os  homens eram proibidos de entrar ali, o boudoir ganhou uma aura de mistério e erotismo, tanto que o Marquês de Sade,  aristocrata francês e filósofo libertino, dedicou a ele uma de suas obras mais importantes, “A Filosofia do Boudoir”.

Voltando ao lançamento, a Secrets Collection entrou nesse clima de romance, adicionou tecnologia, uma pegada contemporânea e voilá! Criou uma linha de beleza com 18 itens, entre sombras, blush, pó iluminador, delineador, rímel, batons e perfumes.

Na cartela de cores, predominam os tons de rosa, violeta e cinza. As sombras  tem texturas diferenciadas: as que são em pó emitem brilho na medida certa, dependendo da luminosidade do ambiente. Já as cremosas, que tem secagem rápida, podem ser usadas depois das iluminadoras, pois aderem à pálpebra e não borram. A ideia é ir sobrepondo camadas e tons de forma bem versátil, transformando o “look dia” num visual mais glamouroso.

Pessoalmente, adorei o delineador púrpura; o pó iluminador que vem com um pincel ultramacio e tem cheirinho de baunilha; e o batom rosa claro, “Romance”, que por ter uma certa transparência, combina com vários tons de pele (inclusive o meu, aha!). E a palette forrada de renda, arrematada com uma camélia de tecido que pode ser usada como tiara ou bijoux. Trés chic!

[nggallery id=50]

Depois de todas essas informações sobre maquiagem, talvez vocês estejam pensando que eu tenha migrado da moda para a beauté, da noite para o dia. Mas a verdade é que eu tive o privilégio de conhecer todos esses produtos (e segredinhos!) num evento muito bacana que contou com a presença do expert Fernando Torquatto, maquiador da marca. Ele deu uma verdadeira aula sobre a coleção, enquanto maquiava a Carol, representante do blog 2Beauty (dá para conferir tudo no vídeo feito pela querida Bia Vianna, no À Moda da Casa).

Por falar em moda, reparou como esse lançamento está super antenado com as tendências do inverno? Espia só!

Desfile da Rosa Chá / Foto: Fotosite
Alfaiataria e renda na passarela da Rosa Chá / Foto: Fotosite
Dolce & Gabbana, Primavera 2010 / Foto: Marcio Madeira
Jean Paul Gaultier, Primavera 2010 / Foto: Márcio Madeira

Quem mais esteve no lançamento do Boticário:

Camila Coutinho do Garotas Estúpidas, Bia Vianna do À Moda da Casa, Lia Kitty do Just Lia, Vic Ceridono do Dia de Beauté, Vicky Siqueira do Borboletando, Carol do The Party in the Garden e 2Beauty, Claudinha Stoco, Vende na Farmácia?, Gabi Bianco do Casa da Gabi

Leia trechos do texto “A Filosofia do Boudoir”, do Marquês de Sade!

A ilustração no início do post é da Wiki Commons.