Mostra Acessórios

Há algumas semanas participei de um encontro de blogs que aconteceu por iniciativa da Mostra Acessórios. O tema, “O que te faz entrar numa loja e consumir?” foi abordado de inúmeras maneiras por representantes de 13 blogs (veja a lista de todos eles aqui).

Eu optei por falar sobre a imensa vitrine online que é a internet, e a revolução que as redes sociais estão causando no consumo. Por isso, mostrei a apresentação “How the social web destroys tradicional marketing” de Thomas Baekdal.

Dani Varanda, do blog Sério, moda? contou sua experiência como internauta e consumidora da marca Antes de Paris que, segundo ela, tem uma presença digital super coerente com o ponto de venda “real”.

Alessander Guerra, do Cuecas na Cozinha, chamou atenção para o fato dos lojistas não se darem conta, ainda, da importância do site, uma vitrine para o mundo.

Claudia Berkhout, consultora de moda e amiga querida que é antenadíssima mas não tem blog, atentou para a necessidade das lojas contratarem ajuda especializada para a realização de blogs eficientes, alinhados com os valores da marca.

Não vou conseguir lembrar tudo que foi conversado lá, mas foi muito produtivo. O único porém ficou por conta da baixa audiência de lojistas. Poucos se deram ao trabalho de assistir ao debate, demonstrando que estão mesmo desconectados da importância da internet nos negócios de hoje.

Depois do papo, fui visitar a Mostra Acessórios e selecionei algumas coisas interessantes que vi por lá. Espero que gostem!

A designer carioca Claudia Duarte, que trabalha principalmente com pedras brasileiras, chifre e resina, fez uma bela coleção usando tramas de metal e amarrações de fios. Clique nas imagens abaixo para ampliá-las

[nggallery id=39]

A Blao, simpática loja multimarcas que fica na Vila Madalena, trouxe peças bem inovadoras criadas por um coletivo de designers argentinos, chamado Perfectos Dragones.

[nggallery id=40]

Lais Liarte mostrou colares de fios de seda rústica que podem se enrolados no pescoço, como echarpes, nos looks de inverno. Há também boas peças tricotadas com fios grossos.

[nggallery id=41]