degustando segredos

Nos últimos tempos fui convidada para dois eventos bem legais que uniram tecnologia e gastronomia.

O primeiro, bem inusitado, consistia em um tal de jantar secreto. Eu desconfiava que devia ser o lançamento de algum produto, mas qual? Onde? Com quem? E ainda, qual seria o cardápio misterioso? Comeríamos segredos?

Na data e no horário marcados, um motorista veio me buscar e a primeira coisa que eu perguntei, óbvio, foi o endereço de destino. Como era a alameda Ministro Rocha Azevedo, imaginei que nos dirigíamos para o restaurante Capim Santo, e  já fiquei animada, achando que vinha coisa boa por aí. Lá chegando, me encaminharam para o segundo andar, onde havia uma grande mesa de jantar e uma cozinha profissional, impecável. É lá que funciona a escola de gastronomia da chef Morena Leite.

Juntei-me à turma de blogueiros e personalidades presentes, ansiosa para degustar o menu caprichadíssimo, anunciado pela chef, em pessoa.

As entradas seriam: Tabule de Quinua, Bolinho de camarão, Couscus de Frutos do Mar e Carpaccio de Abóbora. Os pratos principais: Nhoque de Batata Doce (mais do que divino!), Lagosta Flambada na Cachaça, Medalhão com Crosca de Castanha, Linguado Recheado com Farofa de Aratu, Camarão Ensopado, Petit Gateu de Banana (sensacional!) e Arroz com Coco. De sobremesa: Pudim de Castanha, Brigadeiro de Capim Santo, Sagu de Tapioca com Morango e Cheesecake de Goiaba. Nhammmm!

[nggallery id=26]

Antes, porém, nós fomos convidados a pilotar panelas e fogões para fazer uma apetitosa Salada Morna de Lula, Rúcula e Tomate Confit! Que responsa, heim!  Seguindo as dicas de Morena e de sua equipe, e o prato ficou muito bom! Detalhe: todos os ingredientes necessários para a receita estavam acondicionados… nas novas geladeiras Electrolux Infinity.

Verdade seja dita, babei tanto pelo cardápio do jantar quanto pelas inovações da Infinity, que tem ice maker, compartimento gourmet express, dispositivo para gelar bebidas rapidamente, e mais um monte de facilidades para quem gosta de cozinhar e de receber bem!  Além de ter um design bem bacana.

Se você ficou com água na boca para provar estas delícias, acesse o site da Electrolux Infinity. E se você quiser saber quem estava lá, além de mim, aqui tem um monte de fotos e um vídeo, tipo “melhores momentos da gula”! rsrsrs