senac moda info: tendências do jeanswear

Como prometido, estou postando mais informações sobre o que rolou na 34ª edição do Senac Moda Informação.

Dois grandes fabricantes de jeans estavam presentes no evento, a Vicunha Têxtil e a Santana Textiles.

No lounge da Santana, conversei com Marcelo Maia, laundry designer da empresa –para quem não está familiarizado como termo, explico, laundry designer é o profissional que cria novas lavagens e efeitos nos tecidos, neste caso, no índigo e na sarja. O serviço de laundry design está disponível, gratuitamente, para os clientes que compram uma quantidade grande de tecido.

“A Santana, que era conhecida por ter produtos acessíveis e populares, há cerca de dois anos decidiu focar no segmento premium, por isso criou a marca Loco Serius Denim e esse serviço diferenciado”, explica Maia.

Entre as novidades, o designer cita a lavagem sky bleach, que é feita a seco, adicionando retalhos de tecido com cloro, para criar um efeito manchado. É a revisão de uma lavagem muito popular nos anos 80. O degradê também aparece como uma tendência, ao lado das lavagens com pigmentos que “sujam” as peças, dos resinados, do foil e dos rasgados que continuam em alta.

Quando estive no lounge da Vicunha não encontrei ninguém que pudesse me dar uma entrevista, mas fotografei as peças expostas e peguei algumas amostras de tecidos.

Clique nas imagens da galeria abaixo, para ampliá-las.

[nggallery id=13]