céeerebro!

No domingo à tarde, em pleno feriado de finados, um bando de zumbis se reuniu no vão livre do MASP, num evento chamado Zombie Walk.

Segundo o texto do site que divulga a ação, trata-se de um “evento internacional organizado por fãs de filmes de terror que ocorre há anos em diversas cidades do mundo, e consiste em uma multidão de pessoas fantasiadas de zumbi andando pela cidade por uma rota pré-definida”.

Em São Paulo, esta foi a terceira edição da caminhada dos mortos-vivos, que apesar de aparentarem um avançado estado de putrefação são organizadíssimos, têm até uma comunidade no Orkut com mais de dois mil membros.

Eu confesso que não sou nem um pouco chegada a filmes de terror, de qualquer tipo. Mas fiquei curiosa em saber qual seria a última moda do além-túmulo e fui lá conferir.

Tem mais fotos no Flickr do Moda Sem Frescura.

Abaixo, você confere como foi a caminhada dos seres macabros em 2007.

E para sepultar o assunto de vez (desculpem o trocadilho, não resisti), invoco a deusa negra Grace Jones. Depois de mais de uma década de silêncio e ostracismo, a artista acaba de renascer das cinzas com um ótimo disco, intitulado Hurricane. Aqui, você vê o vídeo, meio assustador, de Corporate Cannibal. Se liga na letra da música!

Na revista Pop de setembro tem uma entrevista bem legal com a diva disco. Lá, ela fala sobre os tempos difíceis, nos anos 90, quando se recusou a entrar no esquema de criação pré-fabricada, imposto pelas grandes gravadoras. Diz que Nova York se transformou numa cidade sem alma, chora pela morte do pai, conta como conheceu o fotógrafo Jean-Paul Goude –com quem teve casou e teve um filho– e muito mais…