o bizarro nosso de cada dia

Ter um blog faz com que você navegue com freqüência (a reforma ortográfica acabou com o trema, mas eu gosto tanto dele…) pela internet e descubra coisas legais, absurdas, emocionantes, bizarras, “de um tudo”!

Então, para começar a semana em clima de quase férias, aqui vão alguns links que andei acessando no final de semana. Divirtam-se!

BAD HAIR DAY?

No blog do fotógrafo americano Harlan Erskine, um post mostra o trabalho surreal de uma pessoa chamada Nagi Noda que faz… chapéus de cabelo! Pode servir de inspiração para aquelas mulheres que estão sempre em busca de um penteado novo!

chapeu-cabelo1.jpg

chapeu-cabelo3.jpg

chapeu-cabelo2.jpg

As imagens acima são de Nagi Noda/Uchu-Country Co. Ltd.

CAMISINHA SOB MEDIDA

Já no quesito technologia –e à propósito do Dia do Orgasmo celebrado na quinta passada, dia 31 de julho– a grande novidade é a pesquisa do cientista alemão Jan Vinzenz Krause que está desenvolvendo um preservativo em forma de spray. A grande vantagem é que ele deve se adaptar perfeitamente à anatomia de cada… usuário. A desvantagem é que a aplicação e secagem do produto leva cerva de 30 segundos, mas o cientista está tentando diminuir esse tempo. Quem deu a notícia foi o site Cool Hunting

spray_condom.jpg

Aliás, eu já havia lido sobre tecidos em spray no livro “Xtreme Fashion” (Courtenay Smith + Sean Topham), que cita o trabalho de Manel Torres. O designer espanhol, radicado em Londres, desenvolveu um tecido de fibra de algodão em spray chamado  Fabrican. Num mundo que preza a rapidez acima de tudo, parece que faz sentido construir a própria roupa com um simples jato aerosol.

spray-roupa.jpg

spray-roupa2.jpg

As duas fotos acima são de Adam Parker