som na soma

 soma-6-capa001.jpg

Acaba de sair a sexta edição da Soma, revista bimensal com distribuição gratuita, mais do que bacana. Este número, que comemora um ano de existência da publicação, além de conter uma série de matérias interessantes, vem com um CD de brinde. São 14 faixas inéditas de bandas/artistas brasileiros independentes, como Constantina, Kiko Dinucci e Bando Afromacarrônico, Fossil, Polara, Burro Morto e Parteum, entre outros. Eu confesso que não conhecia nenhum deles grupos e gostei muito do que ouvi.

Ficou com vontade de ouvir também? Não tem drama! Acesse o site da Soma e faça o download gratuito das 14 músicas!

Parentêsis rápido: quando comecei a trabalhar como produtora de moda, no fim dos anos 80, o transporte que as editoras Abril e Globo (na época, Rio Gráfica) disponibilizavam para a produção era a velha e boa Kombi. Por isso, adorei a homenagem da revista ao veículo cinqüentenário, que foi customizado por Binho Barreto, Chivitz, Estúdio Colletivo, Kultur Studio, Rui Amaral, Cristiano Trindade “Gota”, Fernando Ribeiro e Danielone.

soma-06.jpg 

Acima, a “kombosa” na versão do Estúdio Colletivo

O que mais tem na edição? KL Jay (DJ do grupo Racionais MCs), o grande mestre Nelson Leirner, Eduardo Recife (artista gráfico que eu descobri graças a outra revista querida, a Zupi), Yo la Tengo, uma homenagem às costureiras, lindas polaróides feitas com filme SX70, as esculturas urbanas de Renata Lucas… e mais um montão de coisas!

Se vira pra arrumar a sua! A minha eu não dou e não empresto!