patchwork

A nova edição da U_MAG já está no ar!

Para quem não conhece, a U_MAG é uma revista virtual composta só por colagens. Ela é editada pelo ‘romeuuu’, um estudante de publicidade de 19 anos, que mora em Itajaí (SC) mas tem o olhar voltado para o mundo todo.

A revista é como um patchwork de referências que são sampleadas e retrabalhadas, ganhando novos significados. Nesta edição, entre as inúmeras imagens icônicas da cultura street fashion –em que figuram jovens e hypes–, saltam aos olhos as fotos de um casal  idoso em cenas de nudez amorosa, da fotógrafa holandesa Marrie Bot.

Nesses tempos de extrema sexualização e culto à juventude acima de todas as coisas, o vislumbre do sexo na terceira idade carrega um frescor e uma ousadia inesperados.

PS- Deborah de Paula Souza, uma amiga com visão ampla sobre o mundo humano, levantou uma questão importante, num comentário anexo. Como nem todo mundo tem o hábito de ler os comentários, e o que ela diz vai ao cerne da questão da vaidade, decidi publicar aqui: “Fui ver os velhos nus e fiquei esquisita: comovida, pensando em todos os meus preconceitos estéticos. Mas, mais que isso, no medo da velhice e da morte (que devem estar na base de todos os preconceitos estéticos que fazem o elogio da juventude e da beleza, apenas pelo pavor do resto…).”

 Clique na foto para acessar!

u-mag-marco-08.bmp