portfólio #2

 O PORTFÓLIO desta semana é duplo, fala não só de um, mas de dois talentos: a videomaker Anna Penteado e a cantora e compositora Tiê Bireaux. Da sintonia criativa entre elas resultou o belo clipe “A Bailarina e o Astronauta”, que você confere aqui.

Logo à primeira vista, dá para notar que Anna Penteado tem personalidade forte. Exuberante, divertida e agitada, ela fala com paixão dos projetos pessoais e profissionais. Já fez mil coisas, formou-se como atriz, trabalhou como assistente de direção de cinema, participou do grupo Coletivo Marginal, e há um ano criou uma produtora de video, a Chama Sabor.

Nos clipes que dirige, a jovem de 24 anos –fã de Goddard e de Michel Gondry– mostra que sensibilidade e sutileza também fazem parte do “pacote”. Com poucos recursos, cria imagens poéticas e um mundo de encantamento.

Tiê Bireaux, de 27 anos, que já foi modelo e também atuou como atriz, descobriu nas aulas de canto seu maior talento: a voz e a capacidade de compor músicas delicadas. Toquinho –o compositor ex-parceiro de Vinícius de Moraes– não deixou de notar as qualidades da moça com nome de passarinho, e eles trabalharam juntos por 2 anos. Agora em carreira solo, Tiê lança um EP com 4 músicas inéditas, acompanhado de um DVD com 2 clipes. Os clipes, é claro, foram dirigidos por Anna Penteado.

Para saber mais sobre Tiê, acesse o MySpace.

O CD/DVD “Tiê Música” está à venda com exclusividade na Loja do Bispo, rua Dr. Melo Alves, 279, tel. (11) 3064-8673, SP.