embrião

 tijuana-projeto-ovo.jpg

 A Ovo, uma das lojas de design mais bacanas de São Paulo, está patrocinando um ciclo de palestras sobre o pensamento criativo. Em encontros semanais e gratuitos, sempre às quartas-feiras, convidados para lá de especiais –de áreas distintas como arte, arquitetura, gastronomia, moda e cinema– falam sobre suas experiências criativas.

 Na semana passada, Eduardo Brandão e Eliana Finkelstein, sócios da Galeria Vermelho, contaram tudo sobre seu mais novo projeto: o anexo Tijuana. “O espaço, surgiu da necessidade e da vontade de expor obras que não interagiam bem com o espaço da galeria”, diz Brandão.

Livros de arte, obras de pequenas dimensões e peças que demandam mais tempo e atenção para serem apreciadas agora vão dispor de um local apropriado, ao lado da galeria-mãe. A inauguração está prevista para o dia 23 de outubro.

O nome Tijuana surgiu à partir da simbologia da fronteira, em termos físicos e políticos. “Queríamos criar um local de resistência, que questionasse a própria função da galeria”, explica Brandão.

A arquitetura do novo espaço ficou a cargo de Paulo Mendes da Rocha e de José Armênio de Brito Cruz. O design do interior (que você vê acima), à cargo de Luciana Martins e Gerson de Oliveira, da Ovo.

Nesta quarta-feira, dia 26, às 20 horas, o convidado é Pedro Mendes da Rocha, arquiteto especialista em projetos de exposições e espaços museológicos. Ele vai comentar trabalhos como o restauro do Jardim das Esculturas do MAM SP, e a implantação do Museu da Língua Portuguesa na Estação da Luz, feito em colaboração com o pai, Paulo Mendes da Rocha. Eu vou lá!

Quem quiser ver a programação completa das palestras pode acessar o site da Ovo, aqui.