Blog Day

blogday.jpg

Hoje, 31 de agosto, é o Blog Day e segundo a tradição, em que acabo de ser iniciada, é praxe postar 5 novos blogs para inspirar visitantes e bloggers.

Ai, que tarefa difícil! Ainda mais que eu postei recentemente, em julho, lá no BlogView, 10 links favoritos.

Bom, vamos lá…vou tentar indicar um blog para cada um dos 5 sentidos. Será que consigo?

Cogumelomoon: um blog que reúne tanta música nacional velha –dos anos 60, 70 e 80–, que se tivesse cheiro, exalaria uma naftalina forte. Onde mais você vai poder ouvir Akira S e as Garotas que Erraram; Violeta de Outono, do meu amigo Angelo Pastorello; ou o velho e bom Fellini, do Thomas Pappon e Cadão Volpato? E eu não teria descoberto esta pérola se não fosse o Inagaki, mestre de conhecimentos abissais!

Cristiane Lisbôa: uma garota com pouca idade e muuuuito talento para juntar palavras e idéias em torno de sentimentos, histórias, mistérios. “Um prato com flores minúsculas. Mais champagne? Sempre. Dois anões jantam na mesa ao lado. Sorvem o vinho fazendo barulho. Deus deve filmar certas coisas e assistir em madrugadas insones.”

mixirica-sorbet.jpg

Mixirica: pensar na Cris Lisbôa me fez lembrar da Tatiana Damberg, que faz este site de delícias gastronômicas. Um lugar em que a poesia de cordel inspira rimas culinárias. E diz que logo mais o Mixirica vai virar livro!

arrudaneles.jpg

Arrudaneles: não sou muito adepta de fotologs, mas este, feito por Paulo Martinez, meu fashion editor favorito, é muito bom. Todo mês as fotos seguem um tema. Em agosto, tava todo mundo deitado.

Bolhas, Champagne, Cowboy: um blog pessoal, intimista, poético, debochado, que me fez lembrar dos meus diários, esquecidos em algum armário.

Puxa, até que foi fácil e eu até poderia aumentar a lista!
Quanto à correspondência entre os blogs e os 5 sentidos… ah, sei lá…mil coisas!

Blog Day tag