pílula do dia seguinte

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“A cultura de massa é uma cultura de consumo, inteiramente fabricada para o prazer imediato e a recreação do espírito, devendo-se sua sedução em parte à simplicidade que manifesta”. Gilles Lipovetsky, O Império do Efêmero

O que se faz, em nome dessa simplicidade, na mídia atual, me dá arrepios na espinha. Ainda bem que existe a Piauí. Aliás, um email que enviei para a revista, falando da matéria das cópias na moda, foi publicado na nova edição. Achei legal. Leia aqui o texto original.

Parabéns para a revista e para a jonalista Daniela Pinheiro pela matéria sobre os plágios da moda. Tenho uma crítica a fazer: quando a repórter descreve com ironia as roupas usadas pelos entrevistados, revela uma atitude preconceituosa, igual à que tanto se critica no mundinho fashion, e enfraquece a matéria. Fiquei curiosa para saber qual seria a descrição do look usado por ela. Seria intelectual-com-ar-superior-fingindo-não-se-importar-com-a-moda? Ou a ironia se aplica só aos fashionistas? Aproveito também para dizer que no BlogView –blog de moda coletivo, do qual participo– a matéria foi discutida e continuará a ser aprofundada nos próximos dias. Graças ao conteúdo inteligente e aos textos longos da revista, criamos a gíria “escrever uma piauí”. Afinal, veja só, vocês também estão lançando moda! Biti Averbach