O orkut da moda

iqons.jpg

Você já conhece o IQONS? É um site de relacionamento voltado para o mercado da moda, uma espécie de orkut fashion. Fotógrafos, estilistas, maquiadores, stylists, designers gráficos e toda a entourage deste mundinho têm lá a oportunidade de mostrar seu perfil e um pouco do seu portfólio. Bacana, né!

Além disso o site, que é super interativo, promove concursos de novos talentos, como o “Wear it Well/Got a minute?” em que os participantes podem enviar um vídeo com um minuto de duração sobre moda, beleza ou estilo. Os trabalhos mais votados pelo “iqonianos” vão ser exibidos no festival itinerante do mesmo nome. Outra competição, que acaba de acontecer, é a liderada por Franca Sozzani (acima), editora-chefe da revista VOGUE ITALIA, que selecionou, entre os inscritos, alguns talentos promissores. Os nomes dos sortudos já foram divulgadas, estão na página de abertura do site.

Esta semana, o IQONS apresenta mais uma novidade: um canal de vídeos chamado IQONS TV. Entre as atrações, gostei de um filme sobre a International Contemporary Art Fair, realizada na Cidade do México. Para assistir clique aqui.