Sarau fashion

qrcodecriatividade.png

E foi um sucesso o primeiro encontro da série Tendências Contemporâneas, iniciativa bacanérrima da namídia assessoria de comunicação. Petiscos deliciosos da Finger Food, boa conversa e a lua cheia iluminaram o sarau.

Falou-se sobre:

*a necessidade de uma melhor formação para estudantes que desejem atuar como críticos de moda.

*a questão da diferenciação entre moda e arte (assunto que Oliveros domina)

E depois do encontro, Ricardo Oliveros, tomado por súbito entusiasmo blogueiro, resolveu criar o blog Fora de Moda, que já estréia com um conteúdo para lá de vitaminado: um texto sobre o lendário desfile de Jum Nakao, publicado na revista Cult e outro sobre as relações entre moda e arte, que saiu na Key. Bem-vindo à blogolândia fashion, Oliveros!

Além dos participantes já mencionados num post anterior, tivemos a presença da psicanalista Andrea Naccache, autora do livro “A Importância e as Condições da Criação no Brasil para as Gerações do Século XXI”. Em sua pesquisa para o livro, Andrea entrevistou o chef Alex Atala, os irmãos Campana, Jum Nakao, João Marcelo Bôscoli, e mais 40 profissionais de várias áreas.

Se você está se perguntando o que é o desenho geométrico acima, explico: trata-se de um QR CODE, um novo código criado pelos japoneses para transmitir informações. É parecido com o código de barras, só que muito mais complexo, porque pode armazenar caracteres numéricos e letras . Neste caso, criei um QR CODE com a palavra CRIATIVIDADE. Se quiser experimentar e criar o seu QR CODE pessoal, clique aqui. No blog Descolex, do Glauco Sabino, tem um post explicando todos os usos para esta nova mania.