por Biti Averbach

A ideia, aqui no MODA SEM FRESCURA , é relacionar a moda com outras formas de expressão –música, fotografia, arte, consumo e cultura pop. Ao fazer esse cruzamento, inevitavelmente a visão muda: a moda não está mais no centro do mundo, o mundo é que está no centro de todas as modas. É um olhar “enviesado”, para fazer a moda ficar menos arrogante e mais interessante. Espero que goste!

Atenção: o email de contato do blog mudou! O endereço atual é: modasemfrescura1@gmail.com

Minibiografia
Biti Averbach é stylist, consultora de moda e blogueira. Trabalha como editora de moda da revista QUEM, edita o blog Moda Sem Frescura há 4 anos, e desconfia de ideias pré-concebidas sobre glamour, bom gosto e hype. Além disso, faz consultoria de estilo, pesquisa de tendências e projetos editoriais.

Nas 2 décadas de experiência na moda, foi editora de moda da revista Marie Claire por 7 anos, e produziu desfiles, figurinos para filmes publicitários, campanhas e catálogos. Ajudou na tradução do livro “O Diabo Veste Prada” por não se conformar em ver a palavra “catsuit” traduzida como “roupa de gato”. Aliás, acha que paixão, inconformismo e curiosidade são qualidades essenciais para se fazer um bom trabalho.

Veja, abaixo, algumas imagens dos ensaios de moda realizados para o blog.

 

Para ver os ensaios completos clique nos links abaixo:

Surf Glam

The Nature of Fairies

Alien Dominatrix

Fotos de outros trabalhos no FLICKR .

 

30 ideias sobre “por Biti Averbach

  1. É verdade, esqueci do crédito, sooorry!
    Foto: Rogério Cavalvanti
    Styling: Juliano Pessoa e Zuel Ferreira
    Modelo: Daiane Conterato

  2. Olá,

    Eu possuo um Atelier de roupas femininas, muito em breve meu site estará pronto trazendo um novo conceito de serviço, gostaria de mostrar para vc!
    Adoro seu blog e acho que tem mto a ver…
    Se puder por favor me passe um e-mail para contato!
    Obrigada,
    Luisa

  3. biti sempre sucesso pelo seu excelente trabalho de pesquisa e textos bem escritos em seu blog… entro em contato com vc pr propor 1 troca de links em nossos blogs. meu nome é fábio, sou designer têxtil e faço camisetas inspiradas em pura arte e totalmente exclusivas… caso vc achar q tem haver… o blog é http://www.blog.thelifer.com
    de qualquer maneira lhe agradeço e parabêns
    f

  4. Biti,
    tenho “entrdo” no seu blog…. estou adorando…pelo menos mato as saudades ..adoro os seus links…nos falamos…Beijos Cinthia

  5. Olá Biti, quero dizer o seguinte: É ISSO!! exatamente, simplesmente, somente isso que gosto, a descrição do teu blog é perfeita para o que eu gosto de fazer. Moro numa cidade no interior do RGS, não sou formada, não tenho curso profissionalizante, nem sou rica…hehehh…mas, eu tenho idéias, muiiitas idéias e elas me atormentam, desde junho deste ano trabalho num jornal local, tenho uma coluna de 2 páginas que leva meu nome, e eu faço mais ou menos isso que tu descreveu aí…porém aqui as pessoas dão muiiito valor as aparências, na verdade entrei para fazer uma coluna social, mas mudei e faço um trabalho diferente, misturo o colunismo social, mas, voltado basicamente a moda e músicos, cultura, essas coisas que eu adoro. Bom, enfim, adorei te “achar” aqui…gostaria de te mandar um jornal pra ti ver, ´so para me dizer se sou louca…hehehhh…ou se essa cidade é muito pouco pra mim.

  6. A sua definição de moda é PERFEITA! é simplesmente A definição sobre moda…é a moda sem frescura!

  7. super interessante este espaço de fusao da moda, com tudo o que nos rodeia.
    bjs

  8. Pingback: - Livros: Sex Design, de Ramón Ubeda | A Vida Secreta – A Biografia Secreta de Todos Nós

  9. ola,estava pesquisando na net algo relacionado com meu trabalho e me deparei com aquele post dos vaqueiros,e percebi que vc poderia me dar uma direção.
    trabalho com couro (curtido ou cru)queria saber onde teria valor esse trabalho no meio da moda,tbm queria saber se a moda aceita a rusticidade do couro cru.
    obrigado desde ja

  10. Olá, muito descritiva tua minibiografia, eu quero seguir por este caminho, terminei o ensino médio e me preparo para entrar em uma universidade; É quando minhas ideias se divergem, entretanto. O que eu sei é que quero trabalhar com moda, quero estar no meio da “função”, só não sei como exatamente chegar lá, penso em Jornalismo, e através dele trabalhar em alguma revista, estagiar, onde eu possa fazer um pouco de tudo, desde escrever até dar opiniões, sei que a gente vai ganhando mais voz dependendo do trabalho que apresenta. E penso em Design de moda, mas não quero confeccionar roupas, quero falar sobre, usá-las. Porém em Design creio que aprenderia mais coisas e teria talvez uma melhor formação dentro dessa área. Não sei qual o caminho certo a seguir. Será que podias me contar como tu fizeste pra conseguir? Como escolheste por onde começar? Seria de grande ajuda! Parabéns pelo blog, adoro vir aqui! Aguardo resposta e grata desde já, bjbj!

  11. gostaria de ser uma modelo plus size,na adolescencia ja fui magra e modelo passaram os anos,tb posso continuar agora como plus size,mais não tem alguem que cheegue e diga assim olha vai por esse lado,se não der corre por outro ,dicas,agencias quem é modelo hoje plus size guarda em 7 chaves é uma pena.pq se elas vem pra mostrar o diferente podiam começar a ajudar as outras tb,

  12. Oi Biti!
    Postei um comentário sobre seu blog no site do Conteúdo beleza por considerar que tem muita relevância com a sua visão. Espero que concorde.Gostaria de ouvir sua opinião
    Bjs, linda e parabéns

  13. Olá, Biti! Como vai?

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pela qualidade do blog.
    Aproveito também para perguntar qual é a melhor maneira de conseguir um emprego na área de styling, pois estou fazendo a Pós Graduação no Senac e não consigo ingressar nesse mercado.
    Tenho grande interesse em trabalhar como Personal Stylist, mas acho que o ideal seria ter experiência profissional antes.
    Grato.

  14. Oi Bruno,

    Obrigada pelo comentário.
    Para trabalhar como stylist, o ideal é começar como estagiário de algum bom profissional, ou revista. O mercado é um pouco restrito, é verdade, mas com determinação e humildade, tenho certeza que vc chega lá! bjs e boa sorte

  15. Lindo Biti. Fazia tempo que eu não curtia o Moda Sem Frescura, por absoluta falta de tempo…..Foi uma surpresa tão boa, hoje quando parei para olhar. Esta cada fez melhor. Parabens!!!!

  16. Olá Biti,

    Meu nome é Mary Monteiro, carioca, estilista por formação e artista por vocação.
    Costumo me definir como “Artilista” ou “Anartilista”, por transitar entre a arte, a moda e o inconformismo com o poder dessa instituição intitulada “Moda”.
    Inquieta, curiosa e apaixonada pelo que faço, criar é minha grande fonte de prazer. Ao longo do tempo e, de maneira inconsciente, meu trabalho vem se distanciando da volatilidade, frivolidade e pretenciosidade da moda e, se alinhando ao que eu acredito:
    A partir de erros e acertos, venho imprimindo minha identidade no meu trabalho e, aos poucos, alcançando meu espaço.
    Contemporânea e impregnada de conceitos, minhas criações vestem o corpo, e o espaço além do corpo, refletindo arte, beleza e, principalmente, livre das amarras do tempo. Trata-se de um trabalho que pede para ser apreciado, pensado e desvendado com muita sensibilidade.
    Bebo de todas as fontes e, recorro aos mais inusitados materiais, para criar um trabalho autoral, irreverente e surpreendente.

    Acompanho seu blog há algum tempo e gosto muito…Parabéns!!
    Percebo q sua idéia é mostrar coisas novas, descobrir novos talentos e tabalhos bacanas e diferentes…O que eu busco também vai ao encontro da sua idéia.
    Desenvolvo trabalhos conceituais para editorias, produtores de moda, revistas, jornais e, agora, estou iniciando trabalhos com blogs focados em editorias inusitados de moda-arte. Gostaria de conversar melhor com voce sobre esse assunto, e quem sabe possamos trabalhar juntas no desenvolvimento de algum projeto!

    Abraço,
    Mary Monteiro

  17. Olá Biti!, conheça Arte do Calçado, o Ateliê mais criativo e inovador na área de calçados. Calçados feitos sob medida e de acordo com o seu projeto. Entre em nosso site ou na nossa página no facebook, confira nosso portfólio de modelos mais diferentes para desfiles de moda, TCCs e peças de teatro.
    Bjoss

  18. Olá Biti, tudo bem?

    Sou Mel Masoni e gostaria de apresentá-los à Dénudé, uma revista física personalizada de ensaios fotográficos sensuais, para toda e qualquer mulher, que utiliza o estilo fine art de fotografia.
    O diferencial da Dénudé é a mulher como foco principal. Partimos do princípio de que toda mulher é linda, independente do formato físico, do peso, da idade ou das rugas de expressão e o trabalho que fazemos é justamente a celebração dessa beleza, através de belíssimas fotografias em uma revista exclusiva.
    O propósito é trazer alegria, resgatar a auto-estima e revelar o sensual em cada uma das mulheres que nos procuram.
    Envio, em anexo, uma revista eletrônica para sua apreciação (pode ser vista também através desse link http://www.revistadenude.com.br/a_revista/) e convido-os a entrarem em nosso site e conhecerem o maravilhoso e criativo trabalho da Dénudé.

    Sinceros votos de harmonia e sucesso.
    Mel Masoni
    Equipe Dénudé
    http://www.revistadenude.com.br
    (21) 3128-5320

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *