Ícone fashion – Johnny Depp

O ator Johnny Depp foi eleito o ícone de estilo do ano, pelo CFDA (Counsil of Fashion Designers of America). A premiação anual aconteceu na segunda-feira (04.06.2012), em Nova York., e reuniu figuras importantes do meio, entre estilistas, empresários, modelos e celebridades.

Johnny Depp não compareceu ao evento, que é considerado uma espécie de Oscar da moda norte-americana, mas pelas fotos abaixo, clicadas em outros momentos de red carpet, podemos dizer que o prêmio foi justo.

 

Dá para perceber que o ator mantém o estilo pessoal até mesmo nas situações mais formais, quando muitos bonitões sucumbem à insegurança e se enquadram na mesmice do smoking Giorgio Armani. Adoro a maneira como ele usa lenços, penduricalhos, correntes, óculos escuros e o cabelo depenteado… Mas sobretudo, adoro o fato dele ter usado a mesma bota por mais de 10 anos. Especialmente ao pisar no glorioso tapete vermelho.

Curiosidade: em 2011, o prêmio de ‘fashion icon’ do CFDA coube a Lady Gaga, e em 2010, ano em que foi instituído, foi entregue à ex-top model (e eterna diva) Iman.