Cris Guerra, a moda e a arte

A não ser que você não tenha o hábito de acessar blogs de moda e estilo, e tenha caído aqui no Moda Sem Frescura de paraquedas, certamente conhece o trabalho da Cris Guerra, blogueira do Hoje Vou Assim. 

Precursora, no Brasil, do modelo de blog que publica looks diários, Cris sempre foi bem mais do que uma moça estilosa com um guarda-roupa bacana. Construiu uma carreira bem sucedida como redatora publicitária, escreveu o livro Para Francisco, e passou a colaborar com jornais, revistas e rádios. Recentemente, abriu mais uma frente de atuação: criou uma coleção de acessórios em parceria com Lita Raies, vendida na loja virtual. 

E sobretudo, sempre soube que a moda deve ser usada como uma forma de expressão, de forma criativa e libertadora. Confira o vídeo postado hoje por ela, com alguns pensamentos lúcidos sobre o assunto.

Além de demonstrar minha admiração por Cris Guerra, este post tem o intuito de chamar a atenção para o fato de que não basta se vestir com roupas caras e posar de fashionista num eterno lookbook online.  O fenômeno da blogueira patricinha, com uma bolsa de grife na mão e nenhuma ideia na cabeça, já ultrapassou todos os limites do ridículo. 

UPDATE: o inferno da blogosfera tem subsolo.