calcinhas em desfile

@annebecker no lingerie day do Twitter

Mais um post sobre a questão dos limites entre público e privado.

Ontem, no Twitter, rolou uma brincadeira chamada #LingerieDay: quem quisesse participar devia trocar sua foto de avatar habitual por uma outra, usando lingerie. E um bom número de mulheres aderiu à ideia, como se pode ver neste tumblr que fez uma compilação de imagens.  Já os rapazes compareceram com apenas 10 fotos, sendo que duas delas foram de deboche.

As garotas aparecem usando sutiãs incrementados, calcinhas de renda, espartilhos, meias7/8, cinta-liga, enfim, todo arsenal de sedução feminino. Os homens, por sua vez, contam com… suas cuecas.

Eu jamais me exporia dessa maneira em público,  mas acho que cada um tem o direito de gerir sua própria privacidade como bem entender. O que eu me pergunto é o que motiva as mulheres a, literalmente, desnudarem sua intimidade na internet. Vaidade, exibicionismo, vontade de ser admirada, considerada a mais gostosa? É a ditadura da fêmea fatal? Se o corpo quase nu está visível para todos, sem discriminação, existe espaço para algum mistério, para algo de íntimo e pessoal?

As perguntas não são retóricas, portanto deixem seus comentários e opiniões.