portfólio #5 gui jotapê

Um parêntesis rápido: faz tanto tempo que eu não faço um post com a tag #Portfólio que muita gente já deve ter se esquecido desta seção do blog. Trata-se de um espaço para a divulgação de novos talentos e/ou trabalhos inéditos de autores já consagrados. Se você se encaixa numa dessas categorias, ou gostaria de indicar alguém, envie um email para modasemfrescura@gmail.com.

Em janeiro deste ano, quando eu estava trabalhando no site SPFW como editora de conteúdo de moda, convidei o ilustrador e publicitário Gui Jotapê para fazer cartuns sobre moda. Eles seriam publicados diariamente durante o período dos desfiles, mas um problema técnico derrubou o site e grande parte do conteúdo produzido acabou não indo ao ar. Por isso, e por adorar o traço dele, reproduzo aqui um pouco da arte de Guilherme Jotapê Rodrigues.

JP 001_hats

JP 005_democracia

JP 002_bunda

JP 004_lencos

JP 003_carmen

Minibio

Guilherme Jotapê Rodrigues é publicitário, trabalha com comunicação para internet há 11 anos e segue sua carreira paralela como cartunista e ilustrador desde que aprendeu a segurar um lápis. Atualmente é o gerente de Social Media da F.biz e rabisca para livros infantis e livros de Medicina. Sonha em ser o primeiro brasileiro a desenhar para a New Yorker. Mantém um blog de desenhos, o Verborragia Gráfica e leva a sério o Botecagem.