singrando os sete mares da internet

Há tempos que eu estava com vontade de ficar navegando pela internet, à deriva, sem compromiso nem pressa, atrás de blogs novos. Finalmente, consegui fazer isso por algumas horas e compartilho com vocês alguns dos meus achados.

A propósito do dia internacional do rock, comemorado nesta segunda, dia 13 de julho,  Monica Ash, estudante de moda e autora do blog Diálogo Fashion, republicou as fotos de um editorial intitulado “Here comes the son”, com fotos de Steven Meisel feitas para o suplemento outono/inverno da Fashion Rock, em 2008. A matéria é inspirada na história de amor entre o Beatle George Harrison e Pattie Boyd, “uma das mulheres mais desejadas do mundo do rock”. Quem interpreta o músico é seu filho, Dhani Harrison, enquanto a modelo Sasha Pivovarova  encarna Pattie Boyd.

Sobre a incrível semelhança entre pai e filho, Dhani Harrison diz: “Quando eu comecei a ficar mais velho, meu pai disse, ‘Você se parece mais com George Harrison que eu.’”.

george1ed

Já o blog TrendMag, de Beatriz Fregoneze e Guilherme Lombardi, mostrou as vitrines da loja canadense Holt Renfrew, que se “rendeu à popularidade dos blogs trendsetters e lançou, dia 26 do mês passado, 9 vitrines inspiradas em 9 blogs de moda”. É claro que o finíssimo The Sartorialist não podia ficar de fora, e máscaras com o rosto do fotógrafo/blogueiro Scott Schuman foram coladas nos manequins, como você pode ver abaixo!

sartorialist-ed

E a Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, que eu já conhecia mas há tempos não fazia uma visitinha, além de ter mudado o visual do site (ficou bem bacana!), descobriu uma menina, chamada Daiane Lúcio, de Sorocaba, que faz umas bolsas super simpáticas, com preços ótimos! A marca se chama Dai Bags, espia só!

ge-baaags

Camila conta que as peças podem ser vistas no Flickr da marca, e que “nas fotos, meninas descoladas modelam as bags em poses inusitadas no meio da balada, tipo bem The Cobrasnake“.

ge-daii2

Outra coisa bacana foi ver que o Garotas Estúpidas publicou um editorial de moda, chamado “City Girls”, .com estilo jovem e casual, em sintonia com o público do blog. Para ver a matéria completa clique aqui.