bote uma flor no cabelo

 Já fazia algum tempo que estava com vontade fazer um post sobre tiaras e adereços de cabelo, pois tenho visto peças muito interessantes, bem além do simples arco colorido. E o pretexto que faltava apareceu: a designer de acessórios Elisa Stecca acaba de lançar uma linha de tiaras intitulada “Flora Sintética”.

elisa-stecca-tiara1.bmp

elisa-stecca-tiara3.bmp

 Verdadeira celebração da primavera, a coleção apresenta flores e folhagens de metal em forma de tiaras, colares e pulseiras. À venda na One-up: rua Dr. Mello Alves, 541, tel. (11) 3083-7900; ou no ateliê da designer, tel. (11) 3085-7514.

 Camila D’Anunziata é outra estilista que cria tiaras especiais. Ela trabalha principalmente com couro, feltro e penas, sobre arcos bem finos, e o resultado são peças muito leves, coloridas e femininas. Sou fã e sempre que uso a minha tiara –que é de couro e tachas– as pessoas elogiam e querem saber onde comprei. Se este é o seu caso, visite o site da designer ou a loja virtual Radar 55.

 camila-tiara3.bmp

camila-tiara1.bmp

Outra marca sensacional é a ban.dô, das americanas Jen e Jamie, radicadas em Los Angeles, nos EUA. No site da dupla dá para ver dezenas de adereços de cabeça delicadíssimos, com um estilo meio girlie, meio hippie. O único porém é que o sistema de venda não é automático –é preciso mandar um email com o pedido– então não consegui descobrir se elas vendem para outros países.

bando-tiaras.bmp

Quem tem habilidades manuais pode se inspirar e fazer sua própria tiara usando flores de tecido, broches, fitas e outros enfeites.