de próprio punho

 clarah-averbuck_pequenamorte.jpg

A escritora gaúcha Clarah Averbuck — que anda em evidência na mídia por conta do filme “Nome Próprio”, baseado em seus escritos e blogs– lança esta noite seu novo livro, “Nossa Senhora da Pequena Morte”, em parceria com a ilustradora argentina Eva Uviedo.

 E o projeto não poderia ser mais autoral: o texto, datilografado ou escrito à mão, vem dentro da capa de LPs (discos de vinil, lembra?) garimpados em sebos pela própria autora. Cabe ao leitor escolher a trilha sonora que mais lhe agrade para embalar a leitura da prosa poética de Averbuck.

Em um email enviado ontem, Clara fala sobre a seleção musical:

“tem dylan, ella, billie. tem chopin, verdi e mahler. tem mariachis, música grega e casamentos judaicos. tem o som do inferno verde, música ligeira dos países baixos e muito ray charles. tem a trilha de betty blue, da cor púrpura, de uma cilada para roger rabbit, de bagdad cafe. nunca pensei que conseguir 200 discos fosse tão difícil. deus, foi. sujamos os dedos nos sebos até hoje.”

A tiragem limitada é a 200 exemplares, numerados e assinados, e o lançamento acontece hoje, das 20 às 23hs, no Studio SP. Veja os detalhes no flyer, abaixo!

clarah-flyer-nspequenamorte.jpg