costurando bonecas e sonhos

miki-todas-cut.bmp

Este Portfólio#3 começa com uma pequena charada:

O que é, o que é, que mistura blog, bonecas, histórias, miniaturas de roupas e um bocado de imaginação?

Não se preocupe se não souber responder. Não é algo óbvio, nem  comum, tampouco muito conhecido. É mais como um segredo sussurado apenas àqueles em que confiamos. É um lugar mágico, único, ao mesmo tempo real e fictício, chamado Mundo Miki.

Idealizado por Miki W. –uma web designer multi-talentosa de 35 anos, com pós-graduação em moda–, este reino paralelo é habitado por bonecas de feltro com personalidades marcantes e roupas preciosas. Cada personagem é único, tem uma história, um guarda-roupa e um blog pessoal: delicadezas e minúcias que se espalham pelo mundo físico e cyber.

miki-panorama-new.jpg

Dominique adora cinema e quando crescer quer dirigir. Alice gosta de pássaros, de música e tem duas amigas inseparáveis, a Dora e a Lucy. O amor da Leonor tem tudo a ver com coelhos: até seu prato predileto que é bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

É difícil não se encantar por essas meninas de pano. E neste caso basta escolher e comprar uma, certo? Bem… na verdade as bonecas não estão exatamente à venda. Como assim?

Miki desaprova o excesso consumismo no mundo, não quer que as suas “crias” sejam encaradas como meros objetos sem significado. Sugere que as pessoas cultivem algum tipo de vínculo com elas. Por isso, as bonecas estão disponíveis para “adoção”, basta que a candidata adquira um traje para a pequena. Um modelito feito sob medida para o corpo e a alma, com direito a uma nova página no blog.

E como a imaginação dessa criadora não pára, recentemente, o Mundo Miki foi ampliado e surgiu o Jardim dos Sonhos das Mikokeshis. Quer saber como é lá? Então  dá uma espiadinha AQUI!

[Portfólio  é a seção do MSF que abre espaço para divulgar trabalhos bacanas de pessoas talentosas. Para enviar um projeto mande um email para modasemfrescura@gmail.com ]