o hype dos 100 dias

 amapo.jpgamapo-masc.jpg

Marcus Cardoso, amigo querido e blogueiro de plantão radicado no Rio de Janeiro, fez o favor de me mandar esta notícia, fresquísima, sobre a abertura de uma “loja kamikaze” que está rolando hoje, na cidade maravilhosa. Escuta só!

Já ouviu falar em “loja kamikaze”? Este conceito de business de moda virou mania no exterior: japoneses e europeus, por exemplo, já se acostumaram com o lance. Funciona mais ou menos assim: uma marca (ou alguém) abre uma loja temporária, de preferência num lugar inusitado. A divulgação é mínima, baseada no boca-a-boca. O resultado é a criação de um hype relâmpago, bem no clima de “consuma antes que acabe”!

E adivinha! O stylist José Camarano e seus dois sócios, André Bendavit e Fernando Stambowsky, importaram o conceito e estão prestes a abrir a primeira kamikaze store no Rio de Janeiro, lá no segundo piso do Shopping da Gávea, por apenas 100 dias.

Bomba! é o nome dessa loja que vai vender de quase tudo um pouco: camisas, camisetas, roupas de banho, acessórios, óculos… Entre as grifes pinçadas por Camarano estão Amapô (sensação do momento pós-SPFW), Do Estilista (de Marcelo Sommer), Soul Seventy, entre outras marcas – incluindo as iniciantes no mercado. Na festinha de inauguração, quem está a cargo da trilha sonora são os DJs da festa carioca Moo, povo da turma de Camarano e do gemagema.tv.

(Por Marcus Cardoso, editor da revistaparadoxo.com)

Acima, looks da Amapô por Charles Naseh/Chic