o livro dos livros

 convite-46-virtual.jpg

Tive o prazer de ser convidada, junto com mais 45 profissionais, para indicar um livro que considero essencial para a minha formação de moda. O resultado desta enquete se transformou no livro “46 LIVROS DE MODA QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER”, que será lançado nesta quinta-feira, dia 29, na Livraria Cosmopolita, em São Paulo.

Gente como o jornalista Lula Rodrigues, a professora Cristiane Mesquita, a blogueira Laura Artigas e a assessora de imprensa Thereza Duarte, entre outros, falam da sua iniciação no métier e revelam suas referências primordiais, citando obras importantes de autores como Gilles Lipovetsky, Diana Crane e Ted Polhemus.

Curiosidade: Gilda Chataigner aparece duplamente no livro, como autora –citada tanto por Káthia Castilho e por Rosane Preciosa– e como colaboradora generosa, sugerindo não só uma, mas várias publicações.

Espero vocês lá!

Dia 29/11, quinta-feira, das 19 às 22 horas, na Livraria Cosmopolita que fica na rua Doutor Mario Ferraz, 32.

46 LIVROS DE MODA QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER, Editora Memória Visual, 168 págs., R$ 35.

Como diz Paula Acioli no primeiro parárafo de seu depoimento: “indicar livros ou leitura é algo nobre. É como confidenciar alguns dos nossos segredos mais íntimos; indicar uma amigo para um cargo de confiança; ou educar uma criança. É algo de extrema responsabilidade. Algumas leituras podem marcar nossas vidas para sempre”.