domingueira aleatória

 chan-e-karen.jpg

Na quinta-feira, dia 25, fui assitir ao show da Cat Power no Tim Festival. À propósito disso, surgiram alguns pensamentos randômicos sobre moda e música:

Chan Marshall (a Cat Power) e Karen Elson (a modelo) tem algo em comum além de estamparem capas de revistas badaladas (acima). Elas gravaram juntas, tempos atrás, uma versão para a música “Je t’aime mois non plus” de Serge Gainsbourg. Clique logo abaixo para ouvir.

[audio:02catpowerandkarenelsonjetaimemonnonplus.mp3]

A canção faz parte do CD “Monsieur Gainsbourg Revisited“, tributo ao grande compositor francês que é pai da cantora e atriz Charlotte Gainsbourg,  que já foi musa da grife Balenciaga, dirigida por Nicolas Ghesquière.

Abaixo, Charlotte Gainsbourg e Nicolas Ghesquière no jantar comemorativo da exposição “Balenciaga Paris”, no Musée des Arts Decoratifs, em 4 de julho de 2006. Foto de Stéphane Felgère/ Style.com

charlotte-e-ghesquiere.jpg

Por falar em  grifes de moda internacionais, no final de 2006, Chan Marshall fechou contrato com a Chanel para divulgar sua linha de jóias, e tem aparecido em vários anúncios da marca.

chan-para-chanel.jpg

Já a modelo Karen Elson se casou com Jack White, líder do White Stripes numa cerimônia xamânica em Manaus, em junho de 2005, quando a banda esteve no Brasil.

karen-elson-e-jack-white.jpg

Veja o clipe de Blue Orchid, do White Stripes, com participação da top model Karen Elson como uma vampira etérea. Ela me lembra, aqui, a personagem Lucy, do filme Drácula de Francis Ford Copolla.