O silêncio e as palavras


Fiquei impressionada com o filme “A vida secreta das palavras”, dirigido por Isabel Coixet. Um amigo me emprestou uma cópia em dvd porque o filme, exibido na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, ainda não foi lançado comercialmente no Brasil.

As imagens são lindas, um clima de poesia e solidão permeia tudo e, ainda por cima, uma das minhas músicas favoritas, “I’m a bird now” do Antony (and the Johnsons), faz parte da trilha sonora. Os protagonistas são Tim Robbins, Sarah Polley e Javier Camara. E Julie Christie faz um papel pequeno, mas importante, no desenrolar da trama.

Segundo a definição da própria autora, “é uma história sobre o peso do passado, sobre o silêncio repentino que se produz antes das tempestades”.

Numa plataforma de petróleo no meio do mar, onde só trabalham homens, acontece um acidente grave. Uma mulher misteriosa e solitária (Sarah Polley), é levada até lá para cuidar de um ferido, temporariamnete cego (Tim Robbins). Depois disso, é claro, nada será como antes.

Se quiser saber mais visite o site http://www.clubcultura.com
Lá tem tudo sobre a diretora, e dá para ver o trailler do filme.
Na época da mostra de cinema, a previsão de estréia no Brasil era novembro. Vamos torcer para que seja, já que faltam só 10 dias para o final do mês.